[FUG-BR] Diferença absurda do mysql no Linux para o do FreeBSD

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Julho 11 10:36:48 BRT 2012

Pessoal,

Peguei uma base mysql rodando no FreeBSD e setei o max_connection para
4000. Tenho 12Gb de ram nessa máquina que fiz o teste, meu i7. :)  após
rodar o tuning-primer o memory usage simplesmente estoura. Conforme abaixo:

MEMORY USAGE
Max Memory Ever Allocated : 438 M
Configured Max Per-thread Buffers : 48.46 G
Configured Max Global Buffers : 426 M
Configured Max Memory Limit : 48.87 G
Physical Memory : 13.00 G

Max memory limit exceeds 90% of physical memory

Valores até 1000 eu consegui no FreeBSD, sem estourar, mas ocupava
bastante ram mesmo assim.
Quando eu faço a mesma coisa em uma máquina equivalente, com mais
memória, só que com Linux, usando os 4000 em max_connections a coisa
fica boa conforme abaixo:

MEMORY USAGE
Max Memory Ever Allocated : 10.10 G
Configured Max Per-thread Buffers : 11.71 G
Configured Max Global Buffers : 2.13 G
Configured Max Memory Limit : 13.85 G
Physical Memory : 23.53 G
Max memory limit seem to be within acceptable norms

Reparem que no caso do Linux o "Configured Max Per-thread Buffers" e o
"Configured Max Memory Limit" não estouraram a ram disponível. O que
poderia estar causando isso no FreeBSD? Já procurei em tudo quanto foi
lugar pra tentar resolver e a única coisa que eu havia visto é que no
Linux suportaria as 4000 conexões mas em outras plataformas não.

Quem puder fazer esses testes e comprovar é só dizer.  :)