[FUG-BR] tunning para um futuro servidor manicomio-share

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Quinta Julho 12 10:07:36 BRT 2012

2012/7/12 Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>:
> ahhaha que jeito bom de começar uma nova thread :D
>
> Pessoal vou começar a thread com os dados técnicos para quem não
> acompanhou um tempo atrás. Detalhe, com a aplicação do memcache o número
> de conexões ao MySQL caiu de perto de 4000 para 2721. Vamos aos dados do
> site:
>
> Peers: 436.180
> Users: 94.733
> Torrents: 99.282
>
> O I/O de disco é também intenso e hoje é um servidor com 4 discos SAS
> 15k rpm 147Gb em raid 0 com controladora LSI MegaRAID SAS 9260-4i.

> [...]

Marcelo,

A primeira coisa que eu faria seria abolir esse RAID 0, se um hd
pifar, para e perde tudo,
raid 0 só em lugares onde tem apenas read e tem cluster... senao o
sistema para mesmo
em caso de falha fisica de algum hd.

Te aconselho a adotar o RAID 10 ou o RAID 5, eles tem uma boa media em
read/write(o 10 tem melhor read)
e o principal, se amanha pifar um hd, vc nao para o servidor nem perde nada.
raid 0 sera uma catastrofe.

abraco