[FUG-BR] Diferença absurda do mysql no Linux para o do FreeBSD [RESOLVIDO]

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quinta Julho 12 10:20:54 BRT 2012

Em 12/07/2012 09:21, Leonardo Augusto escreveu:
> bah pega a 12 e faz o cla-cla bum que nem eu disse, kkkk
>
> afffffffffeeeeeeeeeeeeeeeeee maria que coisa hein.
Pois é rsrsrs

> ainda bem que foi problema de BIOS (bixo idiota operando o sistema) kkkkk

Põe bios nisso fdp de um k que virou m ahahahahahah

> bah marcelo, isso acontece, mas ajuda a pessoa a ter mais atencao nos
> detalhes, daqui pra frente
> tenho certeza que vais ficar mais atento nos copy/paste da vida
>
> se vc tunar o freebsd, vai por o linSux debaixo do chinelo

Eu acredito nisso ehehehh já fiz isso com todos os servidores Linux que
eu tinha. Esse servidor já estava um tempo tentando fazer isso, mas o
antigo sysadmin estava sem tempo e queria acompanhar isso. Como ele saiu
da equipe por causa da faculdade acabei que fiquei de frente no core
team rsrsr
Como tínhamos que mudar de Datacenter por causa dos processos por sermos
um Servidor de Torrents, aproveitei para tentar migrar para o FreeBSD.

> pra vc ter ideia, tenho uns amigos que tem um site de lista de email,
> um dos maiores se nao o, do brasil,
> eles comecaram com linux... chegou uma hora que nem ssh vc conseguia
> fazer... nao respondia, altissimo load,
> iam trocar de hardware... aí migraram pro freebsd e nem precisaram
> mudar de hardware... mesmo com 200% de load
> conseguiam fazer ssh normal e tudo funcionava, nada travava

Isso é vero mesmo. No provedor aqui que gerencio a TI e temos link hoje
de 1Gbps para atender 4 Cidades, tinha Linux uns 2 anos atrás. Quando
chegava em 200Mbps de tráfego aqui na cidade que eu fico e mais um load
de 2.0 pra cima começavam os paus e travar o tráfego. Mantive o hardware
e troquei para FreeBSD e meus problemas acabaram.  :)

> a vm e a pilha tcp do freebsd sao imbativeis, com alto load de
> verdade( swap sei la em 60¨% ) o freebsd continua respondendo
> e o linux faz igual o pinguim, congela... kkk

load alto no Linux fica impraticável qualquer acesso.

> sempre li e vi casos relatando isso... em alta carga o linux se perde todo,
> o windows 2008 se nao me engano copiou o esquema da pilha tcp do
> freebsd, por isso que funciona um pouco melhor
> que os antecessores..
>
> na ultima copa da alemanha,TODA infra de rede da copa la, foi baseada
> em freebsd... pq sera ?
>
> olha o uptime dessa minha maquina:
>
> 9:07AM  up 1268 days, 17:28, 1 user, load averages: 0.13, 0.13, 0.08

Lindo de se ver rsrsrsrs pena que devido à razões de segurança nunca vou
chegar perto disso. ahhahaha

> e tem acesso pra cararmba, em media 18G por mes de trafego, tudo mysql

O tráfego mensal lá nosso é de 5Tb rsrsrsr é muito envio e recebimento
de dados dos torrents. :)

> AGORA ARRANCA LOGO ESSE LINUX E VOLTA PRO FREEBSD, EHEHE
>
> quem bom que foi constatado o problema, agora volta pro freebsd para
> poder dormir tranquilo, tirar
> ferias, ir pra balada, e esquecer que tem um server pra cuidar, ehe

Com certeza mas agora vamos ter que esperar antes de mexer novamente.
respirar um pouco. rsrsrsr
Mas pode ter certeza que farei isso.