[FUG-BR] OT: trocar senhas ldap/samba para usuários

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quinta Julho 12 19:28:32 BRT 2012

Enio Marconcini wrote:

> Paulo eu entendi sua colocação. No meu caso, o samba não é controlador de
> dominio, na realidade o samba em produção ainda não está usando o ldap,
> apenas o samba de testes que coloquei pra rodar junto com o servidor ldap.
> Quero testar esse lance do Ctrl+Alt+Del, me salva a vida de ter que ajustar
> a senha na conta local do windows.
>
> até mais

Po mais no caso ( não sei com Windows Vista/7 ) no windows XP, para que
o usuário do dominio possua privilégios equivalentes a um usuário local,
basta que ele esteja no grupo Domain Users ou Domain Administrators.
Um problema que tenho que é até por preguiça minha mesmo de ler a
documentação é manipular as permissão sobre um unico compartilhamento, tipo

[compartilhamento]
Permissão para Ler ( GRUPOA )
Permissão para Ler/Escrever ( GRUPOB e GRUPOC )

Hoje se quero que um usuário tenha permissão mais não pertença ao grupo
eu simplesmente insiro apenas aquele usuário no smb.conf sobre o
compartilhamento em questão.
Outro problema que no caso é preguiça minha de ler a documentação é
quanto se logar no sistema com o usuário DOMAIN\userx e poder usar outra
conta em conjunto tipo DOMAIN\Adminstrador.
Mais isso tudo é preguiça tirar semana que vem para ver isso .

Att. Paulo Henrique.