[FUG-BR] Diferença absurda do mysql no Linux para o do FreeBSD

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Julho 13 11:14:27 BRT 2012

Em 13/07/2012 10:02, Celso Viana escreveu:

> Marcelo,
>
> Você disse que o load estava altíssimo no FreeBSD 9.0 usando um
> determinado my.cnf e que com esse mesmo arquivo num FreeBSD 8.3 o load
> ficava bem menor. É isso mesmo?

Sim o load foi outra questão interessante. Eu levantei o site e liguei o
tracker (announce.php). O load ficava na casa dos 200 caía pra 70, 25
subia e descia. Aí fiz o downgrade do 9-stable para o 8.3-stable. Como
fiz isso?

- alterei o supfile de RELENG_9 para RELENG_8.
- fiz o csup nele.
- fiz o buildword e buildkernel
- fiz installkernel e installworld
- mergemaster, delete-old e delete-old-libs
- reboot na criança
- recompilei todos os pacotes instalados com o portmaster -a -f

Só em fazer isso o load passou à ficar em 3, 10, 1. e até 0. algumas
vezes. Houve realmente uma melhora. Teve mudança nessa parte de load
entre o 8.3 e o 9?

Mas tipo mesmo com o load alto o maior problema era o MySQL que já
descobrimos o que era.