[FUG-BR] [fug-br] mercado de trabalho - duvidas

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Julho 13 22:06:01 BRT 2012

Em 13/07/2012 18:58, Edson Brandi escreveu:
> Falando do mercado de SysAdm Linux em si ouso dizer que sobram vagas e
> faltam profissionais qualificados :( , eu tenho conhecimento de pelo
> menos umas 50 vagas no estado de são paulo (com salários variando de
> R$ 2k a R$ 10k), algumas delas abertas já há mais de 6 meses sem serem
> preenchidas por falta de profissionais com as skills requeridas.
>
> No caso de FreeBSD, infelizmente o cenário é mais complicado :( , o
> sistema não é massificado a ponto de ter uma grande oferta de mão de
> obra no mercado, isso acaba fazendo com que as empresas, no momento de
> [...]
Brandi você disse tudo agora. Aqui na região mesmo não consigo nem gente
de Linux. Todos os nossos servidores do Provedor em todas as 4 cidades
que eu gerencio são FreeBSD e tive todo o trabalho para migrar todos
esses servidores que eram Linux, para FreeBSD. Tenho um cara bombril que
me ajuda bastante mas mesmo assim ainda preciso de alguém com
experiência como sysadmin e não encontro aqui. Pessoas que estão na
faculdade fazendo informática e que não manjam nem de Linux e nem de
FreeBSD.
Comecei em 1996 com Linux e tipo o mercado pelo que vejo inflou de
"técnicos" tipo muita gente que diz que mexe e que faz mas na hora do
vamos ver a coisa pipoca. rsrsrsr
Linux virou moda como uns dizem. Eu tive o prazer de uns 2 anos atrás
começar à usar o FreeBSD por necessidade e até hoje só me trouxe
alegrias. Só me deu um susto esses dias com a migração que estava
fazendo mas já consegui visualizar o problema e na próxima o erro não se
repetirá. :D