[FUG-BR] FreeBSD on RB1000 (sera?)

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Segunda Julho 16 10:31:38 BRT 2012

2012/7/14 Eduardo Schoedler <listas em esds.com.br>:

> Luiz, parabéns!
> Grande trabalho.
>
> Nao se esqueça que essas rb1xxx possuem um 'switch chip', acredito que o mais difícil seja fazer isso funcionar corretamente, reconhecer todas as portas de rede atachadas a ele.

Eduardo,

Só mesmo nas RBs mais novas, essa como comentei tem 4 placas de rede
gigabit integradas no SoC (e as 4 funcionam no FreeBSD), por isso
provavelmente o pessoal reclamou tanto quando sairam essas RBs mais
novas com mais placas de rede, porém através de portas do switch.

Mas isso não é necessariamente um problema já que existe no FreeBSD um
framework para controle e gerenciamento de chips de switch que são
utilizados dessa maneira (tal qual existe na RB450G, RB493, etc.).

[]'s
Luiz