[FUG-BR] Migrar servidor DHCPD FreeBSD 8.1 -> 9.0

Renato Sousa rensousa em gmail.com
Segunda Julho 16 17:03:02 BRT 2012

Boa tarde a todos,

Estou renovando um servidor DHCP que temos por aqui.  Atualmente ele
está rodando a versão 8.1. Instalei uma nova maquina 9.0, fiz as
atualizações e instalei o dhcpd 4.2.
Nesse novo server (freebsd 9.0) não consigo fazer os logs do dhcp
funcionar (local7).  Já inclui a linha abaixo no syslog.conf e
reiniciei o syslog:

 local7.*                                        /var/log/dhcpd.log

O arquivo dhcpd.conf possui a diretiva "log-facility local7;".
Preciso ligar os logs do dhcp pq qdo paro o servidor atual e dou start
no novo alguns clientes recebem ip outros não, como não tenho nenhuma
informação de log fico perdido.
Outra duvida, é preciso copiar o dhcpd.leases de um servidor para o
outro para migração ???

Abraços,

Renato