[FUG-BR] autenticar squid no ldap auth e group

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Segunda Julho 16 20:06:00 BRT 2012

2012/7/16 Alessandro de Souza Rocha <etherlinkii em gmail.com>

> 3 -b
> [...]

tudo OpenLDAP meu caro, nada de AD, é que no ldap eu tenho usuarios e
grupos gerais, dentre estes quero aproveitar pra melhorar a gerencia do
squid.

estou fazendo um teste básico aqui

external_acl_type grupos %LOGIN /usr/local/libexec/squid/squid_ldap_group
-v 3 -b "dc=meudominio,dc=com,dc=br" -D
"cn=manager,dc=meudominio,dc=com,dc=br" -w "senha" -f
"(&(objectclass=person)(sAMAccountName=%v)(memberof=cn=%a,ou=regrasSquid,dc=meudominio,dc=com,dc=br))"
192.168.0.9

depois crio essa acl
acl bloqueados external grupos internet
http_access deny bloqueados

meu objetivo é bloquear acesso aos usuários que estejam nesse grupo ai

esse último link ai, notei que a sintaxe de consulta do ldap é apenas uma
das diversas variações que tem por ai na net, eu acho que o problema é
justamente nessa sintaxe