[FUG-BR] personalizar filesystem

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Terça Julho 17 16:25:58 BRT 2012

pessoal, tentei mudar alguns parâmetros de algumas partições, coisas que
antes eu definia durante a instalação do FreeBSD, como não achei onde fazer
isso no sysinstall novo, tentei fazer após a instalação com o newfs e tunefs

newfs -b 8192 -f 4096 -m 5% -o time -O2 /dispositivo

após feito, rodo o newfs -N /dispositivo,

aparentemente não criou o blocksize com o tamanho que eu especifiquei.

Estou fazendo correto?

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>