[FUG-BR] [fug-br] mercado de trabalho - duvidas

Quarta Julho 18 00:47:28 BRT 2012

2012/7/17 Renato Botelho <rbgarga at gmail.com>:

> Caramba, você citando o Pedro Vasquez me lembrei da época que o pessoal
> do IQM da unicamp e cia (Vasquez, Cordeiro, Klaus, Nelson Murilo, ...) mantinham
> uma lista, a AMS (AiMeuSaco), que alguém te inscrevia e você nunca conseguia
> sair, eram centenas de emails por dia :)

Mantinham não... Ela ainda está viva, com o nome de Nacao-l. O Nacao foi
o fundador da AMS, que inicialmente ficava em um servidor dele no trabalho
dele, num laboratório do Programa de Engenharia Nuclear da COPPE/UFRJ.
O nome da máquina era Rivendel. O Jonny é quem mantém a lista atualmente,
e eu ainda estou na lista. Atualmente ela anda quietinha, não tem as centenas
de e-mails diários que tinha antes.

A AMS nasceu na UFRJ, e depois alguns da Unicamp aderiram, entre eles o
Vasquez. Mas foi por terem se conhecido na lista da FreeBSD que também
era na UFRJ, na COPPE/Elétrica. Quando o servidor deu problema, foi criada
a lista FUG-SP, que acabou sendo nacional, e foi rebatizada para FUG-BR
após um tempo. Atualmente é a lista oficial de FreeBSD brasileira.

A rede de squid da UFRJ nasceu de discussões da na AMS e no restaurante
burguesão. Eu me lembro que criei 4 squid filhos na UFRJ, e era o Jonny que
administrava o squid pai de toda a UFRJ.

Talvez a AMS seja uma das listas brasileiras mais antigas ainda ativa. Não
duvido que seja a mais antiga ainda ativa.

João Rocha.