[FUG-BR] Migrando o mysql para um novo server

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Sexta Julho 20 11:19:21 BRT 2012

2012/7/20 Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>:

> Opa Leonardo,
>
> O Datacenter que estou usando fica na Russia (Moscou) e eles tem várias
> opções inclusive a instalação eu fiz através de KVM-IP. É um pouco lento
> a instalação pelo KVM-IP mas depois é tranquilo. Pelo menos você
> consegue configurar o hardware do jeito que você quer e não achei o
> preço deles caro não.
> O Datacenter é esse aqui: www.hostkey.com
> A latência não é boa mas se não for servidor de jogos até que é
> tranquilo. É lá que nós estamos com o manicomio-share.
> Você pode escolher um servidor pré-modelo lá que eles alugam ou se
> [...]

É estao bons os precos desse host na russia, mesmo sendo em euros.

Um ponto que vi um cara falando na rede é sobre separar os arquivos de
log do mysql e/ou os arquivos de log do INNODB
da controladora/disco dos arquivos do database em si.

Por exemplo, por os arquivos de log do innodb em um SSD e deixar o
ibdata na controladora raid.

Alguém já fez isso ? vale a pena ?

[]´s