[FUG-BR] - Gentoo FreeBSD

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Sábado Julho 21 10:37:32 BRT 2012

Em 21 de julho de 2012 08:35, Alessandro de Souza Rocha
<etherlinkii em gmail.com> escreveu:

> E como Patrick comentou no e-mail, FreeBSD e diferencial todos querem
> um pedaço dele por isso que e tão bom
> imagino daqui a pouco tomara que mercado e as empresas olhem pra ele
> com outros olhos.
>
> --
> Alessandro de Souza Rocha
> Administrador de Redes e Sistemas
> FreeBSD-BR User #117
>              Long live FreeBSD
>
>                      Powered by ....
>
>                                           (__)
>                                        \\\'',)
>                                          \/  \ ^
>                                          .\._/_)

> [...]

Sou usuário Linux desde 1999 e FreeBSD mais recentemente (2005) ,
Tanto em Desktop como servidor. ( Alguns projetos me obrigam a
trabalhar no Linux)
 Como distribuição favorita tenho o Slackware e segundo lugar  Debian.
Mas existem muitas e volta e meia me aparece um cliente que precisa
de Ubuntu, CenOS , Fedora, LinuxMint, Arch e por ai vai e cada uma tem
uma maneira de fazer as coisas, o que torna tudo meio confuso.
Uma das coisas que me atraiu no FreeBSD é que não se tem tantas
distribuições como no linux e quando tem são fiéis aos padrões do SO
mãe.
Assim você precisa aprender apenas FreeBSD que vc vai se sair bem com
o PFSense e com o FreeNAS.
Não queria ver o FreeBSD fragmentado como o linux que é uma das causas
dele ainda não ter alcançado o MSWindows.
Lembro quando lançaram a iniciativa LSB pro Linux que ia padronizar
tudo mas foi por água abaixo. Se as distro Linux colocarem o kernel do
FreeBSD e anunciarem o como sendo uma distro BSD vai virar zona igual
o Linux. Sinceramente eu gostaria que eles não colocassem a mão nisto.
Mas o sistema é livre e cada um faz o q quer.

Apenas minhas opiniões pessoais.

--
Otavio Augusto