[FUG-BR] Pendrive só monta quando eu desmonto

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Sábado Julho 21 20:21:59 BRT 2012

Caros...

Estou com o seguinte problema aqui. Tenho um telefone com Android que
funciona como um pendrive. Pois bem, quando eu plugo o telefone no note
e habilito o armazenamento o gnome+freebsd automagicamente monta os dois
dispositivos de armazenamento. Excelente não?

O problema é com o pendrive. Quando eu plugo o pendrive no note o gnome
sobe uma mensagem de que um "dispositivo de armazenamento em massa foi
conectado" só que ele não monta o condenado.

Pois bem, então rodo o seguinte comando como root:

squitch# mount_msdosfs -u ota /dev/da0s1 /mnt/pendrive/

E o pendrive é montado (claro). Então quando eu desmonto o pendrive com:

umount /mnt/pendrive/

O gnome monta o pendrive e inclusive o icone aparece no desktop. Alguém
me dá uma dica do que diabos pode ser isso???

[]'s
-Otacílio