[FUG-BR] Pendrive só monta quando eu desmonto

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Sábado Julho 21 23:48:55 BRT 2012

On 21/07/2012 21:01, Paulo Henrique - BSDs Brasil wrote:

> Está usando o hal ? pode ser alguma policy dele trabalhando
> inadequadamente,
> No enlightenment por exemplo o hal disponibiliza qualquer devide que eu
> coloco, mais como a integração entre o hal e ele não esta configurado eu
> só consigo acesso se montar manualmente.
> ( tenho que atualizar o enlightenment mais tem muita coisa dependencia
> instalada que precisa anteriormente ser atualizada.)
> Da uma checada em /usr/local/etc/hal deve ter alguma manipulação de
> regra lá para operar corretamente.
>
> Att.

Estou usando hal sim, ele é requisito para o gnome. Quando eu plugo o
pen drive aparece "Disco USB" no Nautilus, mas em geral ele não monta.
Dentro de

tree /usr/local/etc/hal/
/usr/local/etc/hal/
└── fdi
    ├── information
    ├── policy
    └── preprobe

Só tem esses diretórios e nenhum arquivo.

Eu usei as dicas que encontrei aqui:

https://sites.google.com/site/javanunes/freebsd-com-hal-e-dbus

Mas acabei de comentar tudo, sendo que o comportamento continua o mesmo.
Parece que agora ele não está mais montando nem quando eu desmonto na
mão. Infelizmente estou muito inseguro para dizer se ele não está mais
montando mais hora nenhuma porque esse problema eh aleatório. Se fosse
uma coisa mais determinística seria mais fácil, mas um problema que
ocorre hora sim hora não é fogo.

-Otacílio