[FUG-BR] redirecionar porta com o ipfw

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Segunda Julho 23 22:45:31 BRT 2012

2012/7/23 Luiz Otavio O Souza <lists.br em gmail.com>

> ipfw,

> add

> Sim, você precisa recompilar seu kernel (só o kernel) com suporte a
> opção IPFIREWALL_FORWARD para ativar o ipfw 'fwd'.
>
> Isso alias esta no manual do ipfw(8):
>
>     To enable fwd a custom kernel needs to be compiled with the option
> options IPFIREWALL_FORWARD.
>
> Infelizmente essa opção não pode ser ativada/desativada em tempo de
> execução.
>
> Att.,
> Luiz
> PS: Muita atenção quando você for compilar 'só o kernel', um dos
> [...]

valeu pelos esclarecimentos amigos. Estou usando generic, por isso não
recompilei, e justamente se recompilar o kernel o jeito é recompilar a base
também.

Estou procurando migrar algunas regras do pf e do iptables pro ipfw por
questões de aprendizado.

abraços

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"H**ave a trouble with windows: reboot!*
*Have a trouble with unix: be root!"*
*
*
*"Linux: para aqueles que odeiam o Windows."*
*"BSD: para aqueles que amam o Unix."*