[FUG-BR] Samba e caracteres acentuados

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Terça Julho 24 08:58:35 BRT 2012

Em 24/7/2012 08:54, Enio Marconcini escreveu:
> pessoal.
>
> O samba possui essa configuração
>
> unix charset = UTF-8
> dos charset = iso-8859-1
> display charset = iso-8859-1
>
> Quando os usuários abrem suas pastas via Windows Explorer, os nomes de
> arquivos e pastas com caracteres acentuados são visualizados normalmente.
>
> O problema acontece quando eu faço uma cópia com tar, e vou extrair, seja
> via tar ou winrar, tenho problemas com estes caracteres. No console do
> sistema, seja conectado remoto ou local a visualização também aparece
> errada.

> [...]
Já testou mudar o unix charset para iso-8859-1 ?

Att.

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador