[FUG-BR] OFFT: Cacti, Mysql, conecta e depois não conecta

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Quarta Julho 25 14:02:39 BRT 2012

2012/7/25 Danilo Neves <danilorpneves em bsd.com.br>

> Quando aparecer o erro de conexão com o banco pelo cacti, tenta acessar via
> linha de comando do banco de dados
> mysql -uUSARIO -pSENHA -hHOSTNAME  -DBANCO-DE-DADOS
>  e ve se acontece o mesmo erro.

> isso: o

> make

> não
> momento.

> funciona,

> mas o

# mysql -ucactiuser -pXXX -h192.168.10.2 -Dcacti

Reading table information for completion of table and column names
You can turn off this feature to get a quicker startup with -A

Welcome to the MySQL monitor.  Commands end with ; or \g.
Your MySQL connection id is 1091
Server version: 5.1.61 Source distribution

Copyright (c) 2000, 2011, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.

Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its
affiliates. Other names may be trademarks of their respective
owners.

Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the current input
statement.

mysql>

Não entendo porque não está conectando. Danilo esse resultado acima foi o
comando executado no servidor onde está o cacti, veja que conecta e toda a
configuração está ajustada no config.php
O my.cnf não foi alterado e está o padrão de instalação.

Já fiz outros setups de cacti e nunca me aconteceu esse problema.

Alessandro não posso por localhost porque não tenho mysql rodando em
localhost.