[FUG-BR] atualização ports atualmente

Antônio Pessoa atnpessoa em gmail.com
Quarta Julho 25 15:41:53 BRT 2012

2012/7/25 Denis Granato <denisgranato em gmail.com>

> Boa tarde Senhores,
>
> Googlando sobre atualização do ports, encontrei o seguinte tutorial
>

> http://rafaeldw.wordpress.com/2008/02/19/atualizando-seu-ports-e-mantendo-seu-freebsd-seguro/
>
> Alguém recomenda algo diferente disto ?
>
> Estou com um 9.1 "fresh" e antes de começar a instalar os aplicativos
> quero
> atualizar o que for preciso
>
> abraços e obrigado desde já
>
> Denaum
> São Paulo
> "A computer is like air conditioning – it becomes useless when you open
> [...]

O portsnap não precisa mais ser instalado via ports, ele vem na base
do sistema. Para criar e atualizar a árvore de ports via portsnap,
que, diga-se de passagem, é muito mais prático, é só efetuar os passos
abaixo:

Para baixar e criar a árvore do ports:
# portsnap fetch extract

Para atualizar
# portsnap fetch update

Após isso é só mandar verificar por ports a serem atualizados, no meu
caso eu utilizo o portmaster (esse precisa ser instalado via ports em
/usr/ports/ports-mgmt/portmaster), mas também pode utilizar o
portupgrade (/usr/ports/ports-mgmt/portupgrade):

# portmaster -a

# man portsnap
# man portmaster
# man portupgrade