[FUG-BR] [RESOLVIDO] pendrive USB UFS2 com FreeBSD 9.0 erro g_vfs_done =5

Marcel Bonnet marcelbonnet em gmail.com
Quarta Julho 25 21:21:09 BRT 2012

2012/7/25 Cleyton Agapito <cragapito em gmail.com>:

> Olá Marcel!
>
> Você usa gnome aí? Dava algum problema com o que já está montado no
> fstab? Estou temporariamente afastado da máquina xarope então não vou
> poder testar por enquanto. De qualquer forma valeu a força aí!!!
>
> Abração!
> -------------------------

Gnome, fluxbox, windowmaker... ou só no tty. independe da interface.

Nada houve em especial com FS listados no fstab. O pendrive de 16GB,
Kingston, alvo do problema, não era listado no fstab e nem possuia
label. Eu chamava o mount na hora de usar.

Também não importava se hal ligado ou desligado, dbus ligado ou
desligado. a única diferença é que com o HAL desligado o sistema
respondia, então eu podia trocar de terminal, matar os processos
emperrados e ter a máquina de volta. Com o desgraçado do HAL ligado,
por várias vezes, eu perdi o sistema e tive que desligar no dedão
(muitos fschk pra botar o FS em ordem depois). Aliás, me irritei tanto
com as trapalhadas do HAL que troquei meu wm padrão de gnome para
windowmaker.

--
Marcel Bonnet
"No princípio era o caos... e no meio também."