[FUG-BR] Criar Partição no FreeNAS

William Grzybowski william88 em gmail.com
Sexta Julho 27 08:10:43 BRT 2012

2012/7/26 Thiago Gomes <thiagomespb em gmail.com>:
> Pessoal,
>
> Estou usando o freeNAS com um HD sata de 80GB, gostaria de saber se existe
> possibilidade de criar varias partição com esse HD. instalei o freenas
> em uma USB.
>
> Procurei no google e achei sso
>
> http://www.r71.nl/kb/technical/264-freenas-howto-partion-a-disk
>
> só que não existe mais somente o gpart..
>
> é possível ??

Primeiro, qual versão voce ta usando?
Se tiver usando a 8 você pode usar o Import Volume para as 3
partiições, se for a 0.7.x ai melhor migrar pro Nas4Free...

Você pode seguir o tutorial, só trocar gpt por gpart, mas no create
use "-s gpt", e no add "-t freebsd-ufs"...

--
William Grzybowski