[FUG-BR] zimbra no freebsd

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Domingo Julho 29 16:49:15 BRT 2012

Em Fri, 27 Jul 2012 20:14:20 -0300, Leonardo Augusto escreveu
> ehe aproveito o papo de servidor de email, pois estou migrando o meu
> servidor de email
>
> hoje tenho um qmail+vpopmail+mysql+maildir+qmailadmin+mysql, tudo
> funciona, so nao tem antispam
> o que é uma desgraca, pois nao consegui fazer funcionar o antispam, e
> chegao 2000 milhoes de spam por segundo.
> Instalei esse server a uns 4 anos, e nem lembro como fiz, lembro que
> foi feio ate funcionar tudo, ele opera com varios dominios.
>
> Aí começei a via sacra da crucificação, kk so rindo pra nao chorar...
> [...]

  Eu também fiquei interessado em por o postfix, porém tentei fazer
primeiro funcionar com sendmail mesmo.  Hoje eu possuo um ambiente assi:

sendmail+clamav+spamassassin+Openwebmail 3.XX ( não uso o do ports poque é
uma versão antiga (2.53) e a nova tem vários bugs corrigidos e coisas novas

tenho dominios virtuais, porém ainda não consegui fazer usuários do tipo
user at dominio, como sendo usuiário para logar.  Mas como eu não preciso disso
(ainda) não procurei como fazer.

--
Nilton José Rizzo
805 Informatica