[FUG-BR] zimbra no freebsd

Francisco Cardoso fricardo em bsd.com.br
Terça Julho 31 22:50:57 BRT 2012

Em 31 de julho de 2012 09:58, Anderson Alves de Albuquerque
<andersonaa em gmail.com> escreveu:
>  Depois de fazer vários passos de instalação, depois de algumas horas que
> executei o comando "./buildZCS.sh -t", vejam abaixo o que ocorreu. Alguém
> tem um idéia de como resolver? eu dei um find para tentar localizar esse
> "perlbin*" a partir de /home/public/p4/, mas não obtive sucesso.
>
> cp /home/public/p4/HELIX-720.fbsd/ZimbraBuild/../ZimbraCBPolicyd/src/bin/*
> /home/public/p4/HELIX-720.fbsd/ZimbraBuild/corebuild/opt/zimbra/bin
> mkdir -p
> /home/public/p4/HELIX-720.fbsd/ZimbraBuild/corebuild/opt/zimbra/contrib
> cp -R
> [...]

Eu só tive "saco" de compilar o Zimbra pro FreeBSD uma única vez, pra
depois não dizer que nunca fiz. O processo é muito demorado ... e
sujeito a erros. Ainda não fiz o build da helix, fiz na versão
anterior, a GNR. Uma das características do solko,que faz os pacotes
pro FreeBSD, é que o procedimento dele é "tiro e queda".

Se está dando erro isto quer dizer que algum passo não foi feito (por
exemplo, você não rodou o build-deps, algo assim). Além disso, qual a
versão do FreeBSD que você está usando?

Agora um conselho que te daria era você usar os pacotes binários,
mesmo que você seja como eu: tenha saco de fazer pelo menos uma vez a
compilação. Veja: você usou as mesmas fontes que ele usa com o mesmo
make.conf, então quando você obtiver o binário será praticamente igual
ao binário que você baixa os pacotes pra FreeBSD. Isso também quer
dizer que se você não obteve o binário com o mesmo fonte e
procedimento do solko só pode haver algum erro no seu procedimento.

Abraço,

--

Francisco Ricardo