[FUG-BR] Freebsd - uptime - quem tem maior ?

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Domingo Junho 3 10:58:10 BRT 2012

Em Sun, 03 Jun 2012 10:46:28 -0300, Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>
escreveu:

> Espetacular!! Isso demonstra o quanto o sistema é estável e confiável.
> Infelizmente, por razões de segurança, nunca chegarei à ter um uptime
> desses. Talvez o dia em que consigamos atualizar o kernel sem a
> necessidade de re-iniciar o sistema, isso possa ser uma realidade pra
> mim e muitas outras pessoas. Mas eu sei que isso é muito complicado de
> se implementar e já soube de algumas tentativas no mundo Linux.
> Alguém sabe se existe algum projeto visando isso no FreeBSD?
>
> Grande abraço à todos

Eu diria que em mais de 98% das situações não é preciso reiniciar o Free.
Lá na empresa só reiniciamos quando instalamos/atualizamos módulos no
loader.conf ou quando o Apache dá pau e nem comando apachectl dá jeito. Lá
o uptime não é muito alto pois temos tido muitos problemas de falta de
energia.

Que razões de segurança seriam essas, Gondim?

--
http://about.me/paulocavalcanti