[FUG-BR] liberar ip específico via ipfw

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Domingo Junho 3 20:00:49 BRT 2012

Em 3 de junho de 2012 00:39, Thays Karine de Freitas
<thays.karine86 at hotmail.com> escreveu:

> Olá pessoal,
>
> aproveitando esta thread, fiz bloqueio do msn na minha rede com a seguinte regra:
> deny tcp from 10.0.0.0/8 to any 1863
>
> só que preciso liberar alguns ips para acesso ao msn, via ipfw..
>
> fiz uma table com os ips a serem liberado e tentei a seguinte regra, sem sussesso:
>
> allow tcp from table to any dst-port 1863
>
> alguem pode dar uma sugestão?
>
> Obrigada

Não esqueçam Ultrasurf, Tor, proxies internet nas portas 80/443,
tuneis, etc... enfim: se o usuário tiver um pouquinho de imaginação (e
eles sempre tem e a internet também ajuda), é muito difícil ter um
bloqueio eficiente.

--
Celso Vianna
BSD User: 51318