[FUG-BR] upgrade de release de port

vic vic em wa.pro.br
Terça Junho 5 16:24:28 BRT 2012

Em 2012-06-05 15:24, Enio Marconcini escreveu:
> pessoal.... tive olhando alguns tópicos que circularam aqui na lista
> algum tempo sobre update de ports, alguns recomendando o portupgrade
> outros portmaster
>
> porém eu quero fazer um upgrade de release, neste caso, o php5 para
> php53
>
> o que eu preciso? há uma forma?
> ou tenho que instalar o php53 e caso ter conflito com o antigo,
> resolver os
> conflitos?
>
> inté

Se você procurar por isso na internet, irá achar a solução.

Eu usei o portupgrade:

env DISABLE_CONFLICTS=1 portupgrade -b -o lang/php53 -f php5-5.3.\*
env DISABLE_CONFLICTS=1 portupgrade -b -o math/php53-bcmath -f
php5-bcmath-5.3.\*
env DISABLE_CONFLICTS=1 portupgrade -b -o textproc/php53-xsl -f
php5-xsl-5.3.\*

e por aí vai...

Não esqueça de ordenar corretamente as extensões no php.ini depois do
upgrade:

# cd /usr/local/lib/php/20090626/
# lorder *.so | tsort | tail -r | sed -e 's/^/extension=/' >
/usr/local/etc/php/extensions.ini

--
vic
http://choppnerd.com