[FUG-BR] FreeBSD no Netflix

Sexta Junho 8 22:16:03 BRT 2012

> Lembrando que ela é lider no segmento, ultrapassando a Apple em stream.
>
> http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2012/06/04/netflix-supera-apple-e-e-lider-em-streaming-de-videos

O que vai acabar com a pirataria não é polícia ou leis. É a oferta
fácil e barata
de conteúdo. Com uma assinatura destas você pode assistir muitos filmes de
forma barata e prática. Pode, de certa forma, ser o fim das locadoras e das TVs
abertas como vemos atualmente. O fim da pirataria também. Para que ter
trabalho baixando se tem tudo à mão na hora que precisar?

Enfim uma atitude eficiente e inteligente contra a pirataria, mesmo que este
não tenha sido o alvo, o que também é uma atitude inteligente. Não perca
tempo, dinheiro, esforço etc, contra ela. Só a supere. É o que eu tenho falado
a anos.

Aliás, o FreeBSD, só em uma aplicação simples, mas de grande porte, é o
responsável diretamente por 30% do tráfego de Internet. É uma coisa que
ele faz maravilhosamente bem. E quanto do resto de tráfego, com operações
bem mais completas, que ele também faz muito bem?

Alguém já pensou quanto do tráfego de Internet realmente vem diretamente
de servidores FreeBSD? Ou de todos os BSDs? Ou do tráfego que depende de
algum BSD de forma indireta, como resolução de DNS? Ou que atravessam
máquinas rodando BSDs, como proxies, roteadores, firewalls etc?

Eu acho que, se todos os servidores windows do mundo parassem, a Internet,
ou quase toda ela, continuaria no ar. Mas se os os BSDs parassem, a Internet
pararia de imediato.

João Rocha.