[FUG-BR] evitar dos em dns

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Segunda Junho 11 00:50:49 BRT 2012

Em 10/6/2012 23:27, Anderson Alves de Albuquerque escreveu:
> sim, mas  os de menores abrangência eu poderia limitar dessa forma. Em
> alguns casos, eu poderia impedir muitas requisições. Em casos de entupir o
> link, ai sim procuraria a operadora.

Rapaz, ouve a voz da experiência que o Sr. Eduardo possui, se acha mesmo
que toda consulta a um domínio que administra é feita no seu servidor,
sinto muito informar que não, há tanto DNS cache espalhado a começar
pelas operadoras.

Coloque a seguinte consideração.
Usuário hosti -> provedor pequeno ( DNS-Cache 1 ) -> Provedor grande (
DNS-Cache 2 ) -> operadora internacional ( DNS-Cache3 ) -> Internet ->
sua operadora.

Como pode ver a chance de limitar ação por tempo de consulta simultâneas
em seu DNS é muito insuficiente.
Contudo, utiliza os IPs no qual fizeram a consulta e colocá-los em
blackrole é algo que mistigaria rapidamente a capacidade do DDOS.
Mais ai haja integração de IDS/IPS/FIREWALL/DNS, contudo ainda dependerá
das blackrole.

Fica a dica.
--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador