[FUG-BR] UFS2 (versão incorreta?)

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Segunda Junho 11 20:24:53 BRT 2012

Olá pessoal,

Estou com um probleminha com um HD externo, formatei ele com um 9.0
(tipo BIOS dedicado), espetei ele pra fazer backup de um 8.2 e ele não
quis montar dizendo que a versão do UFS é desconhecida (não anotei que
versão ele disse que tem, mas de dia posso ver), forçando montou mas
fiquei com medo de gravar e corromper alguma coisa (já tem 142G nele),
desmontei graciosamente mas aqui apareceu como sujo (e isso que não
gravei nada).

Achei que o journal poderia estar ativado mas não estava:

# tunefs -J disable /dev/da0
tunefs: soft updates journaling remains unchanged as disabled

Isso era esperado? Corro algum risco escrevendo nele? Alguém tem
alguma informação a respeito?

Grato!!