[FUG-BR] UFS2 (versão incorreta?)

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Segunda Junho 11 21:15:01 BRT 2012

Em 11 de junho de 2012 20:47, William Grzybowski <william88 em gmail.com> escreveu:

> Desculpe mas o tipo de tabela de partição não tem _nenhuma_ relação
> com o problema, ambos são perfeitamente capazes de entender GPT, além
> do mais ele nem tabela de partições está utilizando, com base no
> exemplo.
>
> Acredito que o sistema de arquivos tenha sido criado com -t ou -j no
> 9, que não existem no 8.2.
>
> Cleyton, acredito que você está procurando por tunefs -j e não -J.

Tem razão William, ele está perigosamente dedicado, perigosamente
dedicado ao 9.0! hehe.

Tem razão, era pra ser -J mesmo, como tentei os dois acabei mandando o
errado, o "t" eu não tinha tentado (nem sabia que existia), os três
deram a mesma saída de que permanecem desabilitados.

Não lembro de ter habilitado algum dia o gjournal nesse disco, ele foi
criado com o newfs do 9.0 mesmo, no manual só tem previsão pra versão
UFS1 e UFS2, agora me aparece essa terceira! Achei que deveriam ser
compatíveis (com essas features desabilitadas).

Pensei em alterar na mão a versão, só que se eu abrir no hexedit ele
não vai dar conta de 500G!

[]'s