[FUG-BR] Clonar hd tamanhos diferentes.

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Junho 15 10:27:42 BRT 2012

Em 15/06/2012 10:18, Alessandro de Souza Rocha escreveu:
> ZFS.

O ZFS possui algumas ferramentas para isso mas podemos fazer com o tar
sem problemas. Vou assumir que você tá usando o 9.0R.

1º Instale um sistema novo no hd de 1Tb com o ZFS. Uma idéia você pode
ver aqui [1].
2º Salve no /root/ o zpool.cache do sistema novo: cp
/boot/zfs/zpool.cache /root/
3º Faça um tar do sistema antigo ex.: tar -czpf /root/backup.tar.gz
--exclude=/root/backup.tar.gz --exclude=/usr/ports/* /
4º Copie o backup.tar.gz para o sistema novo e faça: tar -xvzpf
backup.tar.gz -C /
5º Copie de volta o zpool.cache: cp /root/zpool.cache /boot/zfs/

basicamente é isso.  ;)

[1]
http://www.bsdinfo.com.br/2012/04/12/instalando-freebsd-9-0-com-zfs-na-raiz/