[FUG-BR] Linus Torvalds manda a NVIDIA para aquele lugar

Lucas lucas_bortolato em hst.com.br
Quarta Junho 20 09:59:41 BRT 2012

Google.com.br ------>
Historicamente, a ATI não possui uma tradição de drivers para Linux
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux>, apenas fornecendo no passado
documentação técnica para os desenvolvedores Linux. A partir de 2004 no
entanto, a empresa passou a desenvolver internamente seus drivers (para
XFree86 <http://pt.wikipedia.org/wiki/XFree86> e X.Org
<http://pt.wikipedia.org/wiki/X.Org>), baseados nos drivers para a linha
profissional FireGL <http://pt.wikipedia.org/wiki/FireGL>, ao invés da
família Radeon.

O ciclo de lançamentos foi acelerado, passando de indeterminado a
freqüências bimestrais e, desde 2005, mensais, em sincronia com o pacote
Catalyst para Windows.

Em agosto de 2006, seguindo a fusão da AMD
<http://pt.wikipedia.org/wiki/AMD> com a ATI Technologies, os diretores
da nova empresa expressaram o interesse em disponibilizar o código fonte
<http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_fonte> dos drivers binários ,
medida que facilitaria o desenvolvimento dos drivers para Linux e outros
sistemas operacionais.

Viu??