[FUG-BR] Criação de um fórum sobre o FreeBSD

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Quarta Junho 20 15:30:29 BRT 2012

Eu acho a ideia de forum boa, ja usei muito o autoforum relacionado a
som e tal, é questao de pratica, o bom é que se
tem as areas de topicos bem definidas, fica mais facil achar as
coisas, por exemplo la tinha a secao, TRIO ELETRICO E SOM PRA FORA,
aí tudo que era besteirada a respeito de fazer barulho tava la, e os
topicos mais quentes ficavam mais em cima..

Por exemplo, num forum sobre freebsd, seria (ao meu ver) interessante
areas como:

- Instalacao / atualizacao / ports / boot
- Kernel tuning
- Bugs exclusivos do SO (drives etc)

- Aplicacoes web - instalacao / config (dns, apache, mysql, java, php, etc)
- Aplicacoes email - instalacao / config (qmail, postfix, clients web,
multi domain, etc)
- Aplicacoes database
- Aplicacoes <etc, etc, etc>
- Jails, virtualizacao, etc
- Ofertas de emprego
- Desesperados com alguma coisa...
- Advanced only
- Miscelânea - coisas nada a ver com o resto
- <etc, etc>

São apenas uma idéia, sobre o que eu mais uso, topicos criados nas
areas corretas facilitam a pesquisa.

O email é mais agil para voce ficar acompanhando o dia a dia, mas um
assunto longo, que leve muito tempo
para se resolver, um topico no forum acho mais pratico e "reliable", o
email perde a "tripa" com o tempo.
Sem contar, que nem todo mundo responde o email no final, criando
aquele problema de leitura ordenada.
os posts num topico sempre ficam na ordem.. o que acho muito bom para
entender o desenrolar da "bagaça"

Me disponho a ajudar/participar nisso, pq gosto de forum.

Att,
Leonardo