[FUG-BR] MD5 trocado por SHA512 no FreeBSD

Juano Brozz juanobrozz em gmail.com
Quarta Junho 20 21:45:23 BRT 2012

Mas se hoje o hash das senhas do usuários do FreeBSD é gravado em MD5, isso
significa que o root consegue saber a senha de qualquer um, basta testá-las
com força bruta, que de acordo com o artigo postado no link, usando-se GPU
consegue-se em pouco tempo.

Tem como proteger as senhas dos usuários de forma que nem o root consiga
quebrá-las?