[FUG-BR] Criação de um fórum sobre o FreeBSD

Edson Brandi ebrandi em fugspbr.org
Quinta Junho 21 17:53:21 BRT 2012

Em 21 de junho de 2012 15:59, Marcus Vinicius. <surfinhu at gmail.com> escreveu:
> Olha, como eu não tinha como fazer backup, eu criei uma conta no gmail
> (agora com 10gb), agendei pra que todo dia ele me mandasse tudo
> compactado por e-mail. No início, resolve, pois são alguns Kbytes. Mas
> depois, talvez não seja mais o suficiente.

O servidor já tem backup configurado para rodar diariamente :) , os
dados são criptografados, compactados e armazenados no Amazon S3.

A retenção é de 7 dias, acredito ser suficiente.

O sistema de backup que está sendo usado é o tarsnap
(https://www.tarsnap.com/), que é a empresa de online backup do do Dr.
Colin Percival, que até pouco tempo atras era o security officer do
FreeBSD.

[ ]´s Edson