[FUG-BR] install macbook

Antonio Torres antonio.torres em vsat.com.br
Quinta Junho 21 20:25:42 BRT 2012

> Date: Thu, 21 Jun 2012 11:34:48 -0300
> From: Cleiton Alves <cleitondebian at gmail.com>
> Subject: [FUG-BR] install macbook
> To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
> 	<freebsd at fug.com.br>
>
> Pessoal tenho um macbook A1181 , estou tentando instalar o freebsd nele a
> algum tempo , mais sempre acontece duas coisas ou ele fica congelado na
> tela de iniciação ou não reconhece o freebsd , alguem ja passou por isso ?
> tem alguma dica para me passar , grato desde ja
>

> *:(){ :|:& };:*
> [...]

A1181 ?  Tem  17 Macs com diferentes com o mesmo numero de modelo ... (coisas de Apple...rs....)

Uso Mac há mais de 6 anos e nunca consegui uma instalação de FreeBSD sequer razoavelmente funcional...

Se o seu tem processador "Core 2 Duo", recomendo instalar o Lion , senão a última versão do SnowLeopard

Ponha o máximo de RAM (2, 3 ou 4 GB, depende do modelo exato)

Instale o Macports  e terá um enorme leque de ferramentas (wget, mtr, mysql, apache, etc..)

Para virtualização recomendo o Parallels Desktop (pago, ~U$ 70) ou o Virtualbox (free)

Ambos funcionam muito bem.

O Parallels tem suporte perfeito para USB !

[]s

Antonio Torres