[FUG-BR] BSD no desktop

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Domingo Junho 24 17:59:56 BRT 2012

Em 24 de junho de 2012 15:33, Cleiton Alves <cleitondebian em gmail.com> escreveu:
> Bom dia pessoal .
>

> Sou usuario de slackware a anos, e de  uns tempos para me sinto tentando a
> usar , o bsd no notebook , desktop e afins, trabalho com bsd , e essa
> paixão  so cresceu com um tempo , mais enfim , gostaria de saber , de quem
> é usuario genuino de bsd, quais são as diferenças principais que vou
> perceber usando o bsd no notebook , falo em relação a compatibilidade de ,
> drivers , wireless, e afins ,estou pensando em instalar o ghostBSD não sei
> se tem alguem que usa , mais tenho ele em umas das vms minhas e gostei ,
> [...]

No FreeBSD os problema que tive até hoje foram softmodens (acho que
até hoje não funcionam) e a chave de wifi de um HP6515b (se desligar o
wifi cabô-se, fiz um serviço que religa ele cada vez que a máquina
desliga, o problema é só no carregamento do driver), computadores
muito novos podem ter algum driver não suportado, não tive essa
infelicidade até agora.

Se vc já usava slack então não vai ter muita dificuldade, quem vem
direto do windows ou ubuntu chora e a mão não vê porque estão mal
acostumados com sistema tipo unix(R).

Não esqueça de ler o handbook, quase tudo o que precisar estará lá.

No mais estaremos aqui, seja bem vindo! Aposto que será uma
experiência muito gratificante.

[]'s