[FUG-BR] Segurança! Senhas dinâmicas

Domingo Junho 24 20:35:59 BRT 2012

Tem o Google Autenticador, você pode instalar o módulo PAM dele no
BSD/Linux e instalar o aplicativo gerador de Senhas no Iphone/Android.

Desta maneira sua senha fica sendo 2 fatores, Senha "normal" constante
no /etc/passwd mais a senha randômica alterada a cada 30segundos

Caso o usuário perca seu iphone/android, ou seja desligado, basta apagar
a linha referente a ele no módulo PAM e criar um novo, seria como se
aquele token tive sido bloqueado.

Esta opção do módulo PAM pode inclusive ser usada para autenticação
.htacess no apache e também para gerar senhas em aplicativos como
wordpress se não me engano.

[]s