[FUG-BR] BSD no desktop

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Segunda Junho 25 22:30:00 BRT 2012

  Apenas um depoimento para constar no histórico da lista ...

  Bom uso o FreeBSD em Desktop deste a versão 2.10, com o velho e bom
  XFree86, mas na epoca tinha um incrivel Pentium 100 com 64M de Ram e
  uma placa de vídeo Matrox Milenium com 4M de memória, e HD SCSI em uma
   Adaptec 1540 (acho que era isso) era uma coisa de louco rsrsrsrs usei
  para fazer minha tese de Mestrado ( fazendo reconstrução de imagens)

  Hoje ainda uso o FreeBSD ( 9.0) em casa, uma HP CP1215 (laser color)
  Instalo tudo a partir dos fontes e dos portes, o único pacote instalado
  pré compilado é o cvsup-without-gui para atualizar os fontes e o ports
  e a partir dai faço a instalação de cada ports um a um, configurando do
  jeito que quero e preciso, a minha máquina não é mais fodástica mas ainda é
  uma boa máquina com 4G e um Atlhon X2 4400+, mas em breve (espero até o
  fim do ano) terei uma APU da AMD com 4 cores e com a Radeon com 400 cores

  Mas voltando ao desktop, rodo filmes, várias máquinas virtuais com o
  VirtualBox ( Ubuntu, WIndows XP, Pfsense, vários FreeBSD, BeOS) para
  estudar sistemas operacionais e fazer testes .....

  Fico irritado quando acesso um site TOTALMENTE em flash que não dá opção
  de ver em html (HTML 5 forever, Flash suck), é a minha única desavença,
  mas não com o freebsd, mas sim com os desenvolvedores que não usam padrões
  consagrados e livres no desenvolvimento das aplicações web ( mas isso é uma
  outra estória)

   Há em tempo, Estou também querendo o CUDA para o Free mas enquanto isso
  tento com OpenCL, uma vez que a NVidea não liberou o CUDA para Free

Ps.: Ainda tenho o manual do FreeBSD impresso quando compei o CD pela
Walnuit

--
Nilton José Rizzo
805 Informatica