[FUG-BR] rdr do pf para conexão entrante apenas

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Junho 27 11:32:27 BRT 2012

Em 27/06/2012 11:21, gilliatt em atriumsp.com.br escreveu:

> Olá Gondim bom dia.
>
> Não seria melhor você criar uma regra
> especifica para as portas dos serviços do seu PABX?
>
> Eu sempre evito
> criar regras muito genéricas.
>
> Você pode determinar conexões entrantes,
> como no exemplo:
>
> pass in on tl0 proto tcp from any to any port
> 5000:5500 rdr-to 192.168.1.20 port 6000

Pois é mas esse foi o range solicitado pelo técnico da Central por causa
do VoIP que segundo ele na hora de transferir uma chamada ele gera uma
porta desse range na comunicação.
Também gostaria muito de especificar.  ;)

Mas mesmo especificando ainda existe o problema porque vamos dizer que
por um acaso o destino resolva na hora do csup tentar usar a mesma porta
pra saída da conexão, aí ainda sim o retorno cairia  no rdr e nessa hora
falharia a conexão. Queria realmente encontrar uma solução para conexões
entrantes no rdr do PF.
Isso se agrava porque nessa mesma máquina tem um proxy e devido à isso
as chances de ser gerada uma porta de saída igual à do rdr é muito maior.

> Segue o link:
> http://www.openbsd.org/faq/pf/pt/rdr.html [3]

Vou dar uma olhada nesse link. :)  valeu.