[FUG-BR] Painel de Controle

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Terça Março 6 16:01:23 BRT 2012

Caro Patrick, primeiramente obrigado pela resposta. Vou dar uma analisada em
todos.
Aproveitando: a FreeBSD Brasil nao vende (ou vendia) um sistema destes? Ou é
só para a parte de emails?

Obrigado

Edinilson
ATINET
Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
http://www.atinet.com.br

----- Original Message -----
From: "Patrick Tracanelli" <eksffa at freebsdbrasil.com.br>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd at fug.com.br>
Sent: Tuesday, March 06, 2012 11:24 AM
Subject: Re: [FUG-BR] Painel de Controle

Em 06/03/2012, às 10:56, Luiz Gustavo escreveu:

> cpanel e plesk tem opções para freebsd. dê uma olhada.

Pessoalmente eu não aconselharia cpanel ou plesk, principalmente o primeiro.
Eles não são integrados ao sistema hospedeiro, ao contrário fazem uma bela
bagunça, customizam demais e desnecessariamente as instalações, saindo de
qualquer bom senso organizacional. O que significa que quando der problema,
dar suporte, corrigir ou extender funcionalidades será um desafio
desnecessariamente chato. De preferencia a opções que respeitem mais o
sistema base.

ISPConfig3, Virtualmin, VHCS pode ser que te atenda, de forma um pouco
melhor; outras opções:

http://wiki.debian.org/HostingControlPanels
http://masmuh.student.umm.ac.id/10-free-cpanel-alternatives.aspx

O mais importante é separar um tempo e testar eles, em uma boa parcela de
perfis as q eu mencionei podem atender mas não sei exatamente suas
necessidades então teste :-)

No final, alguma customização nesses sistemas vai valer mais a pena do que
se descabelar pra manter um cpanel :P

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.