[FUG-BR] PDC , Samba 3.6 + OpenLdap 2.4 + FreeBSD - "O numero do procedimento está fora do intervalo permitido"

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quarta Março 7 17:27:39 BRT 2012

Alessandro de Souza Rocha wrote:
> Estou montando aquele projeto que te falei integrando o Samba ao AD, so
> que são 30 usuarios, 40 estações e apenas 02 servidores.

Estive até o carnaval com um servidor onde não tinha como fazer muita
coisa pois o hardware era bugado, o linux era bugado, a instalação do
samba tinha sido refeita diversas vezes para contornar problemas, e
ainda estava sobre tbsam, onde gerenciamento de usuário é inexistente.
Contudo estava tudo funcionando legal, estou organizando para refazer
esse dominio desde o carnaval do ano passado, o servidor ficou quase 1
ano com o samba trabalhando tranquilamente sobre tdbsam, implementei o
ldap posterior, e estava indo tudo a mil maravilhas até esse pequeno (
deixou de ser pequeno, agora é complexo ) problema aparecer.

Contudo até o momento mesmo com todos os problemas já é notável a
melhora no gerenciamento da rede é significativa.

Outra coisa, para manipular os atribudos do ldap, estou usando o
ldapadmin no windows e o Apache Directory Studio no linux, escrito em
java e de inicio o mesmo é fantastico.

Att.