[FUG-BR] [RESOLVIDO] PDC , Samba 3.6 + OpenLdap 2.4 + FreeBSD - "O numero do procedimento está fora do intervalo permitido"

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Terça Março 13 19:10:06 BRT 2012

On 13/03/2012 14:17, Paulo Henrique BSD Brasil wrote:
> O problema de fato é caractere.
> No caso um dos comandos comments possuia um ç
>
> Então para concluir.
> O Erro, Numero do Procedimento está fora do intervalo permitido, e nos
> logs aparece declaração:
>
> (api_rpcTNP) api_rpcTNP: \srvsvc: SRVSVC_NETSHAREENUMALL failed.
>
> É devido ao fato do arquivo de configurações possuir caracteres não
> reconhecido pelo Samba.
>
> Agradeço a ajuda de todos.
>
> A origem para se obter a solução do problema foi:
>
> http://forum.ubuntu-fr.org/viewtopic.php?id=428085
> [...]

Caro Xará,

Eu estava na torcida para que este caso fosse resolvido, pois estamos
para implementar um cenário parecido com o seu, inclusive em relação ao
número de estações e servidores. Quem poderia imaginar que a solução
fosse tão trivial: um simples Ç !!  Maldita língua portuguesa, risos.

Uma dúvida: será que se você configurasse o idioma do console para
pt_BR.UTF-8 isso aconteceria? Pode ser que seja uma limitação do BSD e
não do Samba...