[FUG-BR] Duvida na utiliza ção dos scripts rc .d

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quinta Março 15 08:59:50 BRT 2012

Em 15/03/2012 08:28, Nilton Jose Rizzo escreveu:
> Em Wed, 14 Mar 2012 23:44:06 -0300, Marcelo Gondim escreveu

>      Eu usava assim mas como é uma workstation preferi usar o firewall
>    pré-configurado e mais umas coisinha e ai usei a variável _type
>    mas os comandos dão erros, se usar dessa forma como vc sitou funciona
>    perfeito.

Ah tá mas tipo quando você aponta o firewall_type para o seu script, o
rc.firewall só chama ele, você vai continuar carregando apenas as suas
regras.
O que pode estar ocorrendo é que o seu script esteja sem permissão de
execução: chmod 700 /etc/rc.personalfw
Já viu se é isso? Porque no seu teste você faz: sh /etc/rc.personalfw  e
nesse caso não precisa ter permissão de execução porque vc tá chamando
pelo interpretador.
Bem eu precisava te perguntar isso rsrsrsrs

>>> functionality
>>> firewall_script="/etc/rc.firewall" # Which script to run to set up the
>>> firewall
>>> firewall_type="UNKNOWN"         # Firewall type (see /etc/rc.firewall)
>>> firewall_quiet="NO"             # Set to YES to suppress rule display
>>> firewall_logging="NO"           # Set to YES to enable events logging