[FUG-BR] freebsd timer acelerado

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quinta Março 15 09:47:31 BRT 2012

Em 15/03/2012 09:34, Welinaldo Lopes Nascimento escreveu:
> [...]
>
> lí em algum lugar que há necessidade de instalar o vmWare Tools para
> freebsd, e fiz o seguinte procedimento:
>
> solicitei ao vmware que instalasse o vmware tools, via menu, que foi
> solicitado para montar unidade de cdrom no freebsd
>
> executei "mount -t cd9660 /dev/cd0 /mnt" e o vmware disponibilizou o
> arquivo de instalação do vmware tools, com extensão tar.gz
>
> copiei este arquivo para uma pasta no freebsd e executei "tar -xvzf
> arquivovmware.tar.gz" que foi descompactado, mas não sei se só com este
> procedimento a instalação foi concluida;

Bem, faz tempo que não uso esse cara aí mas uma coisa é certa, o fato de
descompactar ele não quer dizer que esteja instalado. Depois que você
descompactou chegou à olhar o conteúdo deste? Levando em consideração a
pergunta que fez acho que posso fazer a seguinte pergunta: depois que
você criou o /boot/loader.conf com o parâmetro kern.hz=100 você fez um
novo reboot no sistema?