[FUG-BR] Openvpn - problemas com build-ca

Ricardo Ferreira ricardo.ferreira em sotechdatacenter.com.br
Sexta Março 16 08:53:52 BRT 2012

On 15-03-2012 23:26, Christiano Liberato wrote:
> Caros,
>
> gostaria de ajuda pois estou com problemas no openvpn na geração da CA.
> Dentro do shell SH fiz:
> root em fw /usr/local/etc/openvpn/easy-rsa/2.0 # . ./vars
> NOTE: If you run ./clean-all, I will be doing a rm -rf on
> /usr/local/etc/openvpn/easy-rsa/2.0/keys
> root em fw /usr/local/etc/openvpn/easy-rsa/2.0 # ./clean-all
> root em fw /usr/local/etc/openvpn/easy-rsa/2.0 # ./build-ca
>    Please edit the vars script to reflect your configuration,
>    then source it with "source ./vars".
>    Next, to start with a fresh PKI configuration and to delete any
> [...]
Olá...

As variáveis de ambiente necessaŕias para que o build-ca seja executado
não estão sendo exportadas....
Verifique com o comando env após rodar o arquivo .vars.
Caso continue sem exportar as variáveis, rode linha a linha sempre
verificando com o comando env se a variável está ativa que aí deve rodar
sem erros.

--
Cordialmente,

Ricardo Ferreira
Telecom, Tecnologia e Segurança da Informação
CCDP, CCNP, CCDA, CCNA, MCSE, MCP
Sotech Soluções Tecnologicas
Rua da Alfazema, 761, 1o. andar - 102/103
41820-710 - Caminho das Ãrvores - Salvador-BA - Brasil
Tel : 55 71 3472.9400 Cel : 55 71 9138 4630

Email:ricardo.ferreira em sotechdatacenter.com.br
Site: www.sotechdatacenter.com.br

Esta mensagem é dirigida apenas ao seu destinatário e pode conter
informações confidenciais, não passíveis de divulgação nos termos da
legislação em vigor. Caso tenha recebido esta mensagem por engano,
solicitamos notificar a Sotech Soluções Tecnológicas e excluí-la de sua
caixa postal.

This message, including its attachments, may contain confidential
information. If you have improperly received this message, please delete
it from your system and notify immediately the sender. Any form of
utilization, reproduction, forward, alteration, distribution and/or
disclosure of this content in whole or in part, without the prior written
authorization of the sender, is strictly prohibited. Thanks for your
cooperation.