[FUG-BR] - Expandir partições ZFS

Márcio Elias marcioelias em gmail.com
Domingo Março 18 12:19:18 BRT 2012

Bom dia pessoa da lista, tenho um storage SAS com capacidade para 25
discos, no qual atualmente tenho 5 discos de 600GB instalados, como a
chance de eu aquirir mais HDs é certa num futuro nao muito distante, minha
principal preocupação para instalar ele é que fosse possivel expandir sua
capacidade da maneira mais simples possivel.

Pois bem, como estou instalando agora, para efeito de testes, fiz um raid 5
na controladora, com 3 discos deixando um como hot spare, e o 5 disco eu
simplesmente tirei do storage. Feito a instalacao com GPT + ZFS inclusive
no boot, fiquei com um total de espaco de 1.1TB, e fui fazer o teste,
inseri o 5 disco de volta e inclui ele no arranjo de discos, que passou
entao a ter o total de 1.8TB de espaco.

Como posso fazer com que meu pool ZFS reconheca os 1.8TB ao inves do 1.1TB
que tinha na instalacao?

Alguem aqui da lista tem experiencia neste assunto ou já passou por esta
situacao e pode me dar um auxilio?

--
Att.