[FUG-BR] Instalação VMware-Tools - freebsd 9

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sábado Março 24 09:12:23 BRT 2012

2012/3/24 Welinaldo Lopes Nascimento <welinaldo at bsd.com.br>:
> Olá pessoal,
>
> Baixei o arquivo .iso de instalação do VMware-tools-freebsd, configurei no
> VMware Workstation a unidade de cdrom apontando para o arquivo ISO, e
> depois montei o cdrom no freebsd;
>
> estraí o arquivo, e executei a instalação do arquivo vmware-install.pl ...
>
> no final da instalação ocorre o seguinte erro:
>
> Shared object "libc.so.6" not found, required by "vmware-checkvm"
> This configuration program is to be executed in a virtual machine.
>
> Execution Aborted!
>
> Alguem sabe o que está acontecendo?

> [...]

Eu não sei exatamente como resolver, mas sei porque está rolando esse
erro.

libc.so.6 era a versão da libc no FreeBSD 6.x, depois ela mudou pra .7
e permaneceu com essa versão por conta de usar symbol versioning.

Se você instalar o compat6x ela deve ser instalada no seu sistema.

Você pode instalar o vmware-tools à partir do ports também, como
você pode ver em [1], ele está disponível.

[1] http://www.freshports.org/emulators/vmware-tools6/

[]s
--
Renato Botelho