[FUG-BR] Mikrotik sacaneando meu FreeBSD

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Segunda Março 26 00:08:04 BRT 2012

On Mar 25, 2012, at 10:25 PM, CDMB . wrote:

> Boa noite pessoal,bem, há um tempo to tentando criar um servidor com o FreeBSD aqui na minha casa masrecebo a Internet via PPPoE com DHCP. No Windows conecto normalmente e digito o usr/passna tela de login no navegador, só que no FBSD, nada...Uso uma configuração básica e funcional do ppp.conf e inicio o processo no rc.conf (não tenho os confs aqui agora porque estou no Windows), mas o meu problema é que nos logsme diz que conectei normalmente porém "bad username or password" e depois de muita luta cheguei a conclusãode que o problema é com o Mikrotik do lado do provedor que não me deixa passar.Alguém aí usa Mikrotik e pode tentar me ajudar?Desde já agradeço.

Passa o seu ppp.conf ? (sem usuario e senha...)

Possivelmente o ppp nao esta aceitando (negociando) a autenticação proposta pelo server, ai eles nao entram em acordo e a conexão não é estabelecida.

Tente uma dessas opções (as duas primeiras tem mais chances de funcionar):

 enable pap
 enable chap
 enable MSChap
 enable MSChapV2

O log do ppp (ppp.conf) quando configurado com o default (set log Phase Chat LCP IPCP CCP tun command) também mostra o que esta acontecendo (se você puder colar ou enviar esse trecho do log, também ajuda).

Att.,
Luiz