[FUG-BR] SquidGuard osso

Francisco Cardoso fricardo em bsd.com.br
Terça Março 27 18:48:24 BRT 2012

Em 27 de março de 2012 08:21, Corsini . <jbcorsini em hotmail.com> escreveu:

> Olá, pessoal
>
> Sobre o squidGuard estou quase conseguindo fazer ele funcionar no Freebsd,
> só estou com esse pequeno problema agora: ao digitar o comando
> squidGuard  -C   all  para converter os arquivos em DB, o comando fica parado um tempão e nada de converter, o que pode ser isso?
>
> Saudações amigos..@@@
>

> João B. Corsini
> Analista de Suporte

João:

A demora pode se dar também devido a problemas de permissões nas
pastas onde os arquivos estão sendo lidos.

Em geral, o proprietário e grupo das pastas e arquivos das blacklists
deve ser o mesmo usuário e grupo que está rodando o processo do squid.

Também dê uma checada no seu squidGuard.conf. Pra aprender direitinho
o macete, comece com poucas blacklists, ajusta as permissões das
pastas como já comentei. Também verifica se o "squidGuard -C all" não
modifica as permissões dos hashes (arquivos .db gerados por este
comando), porque se ele modificar isso você terá que ajustar novamente
antes de dar o reload no squid.

Depois dá para você fazer um script que baixe a blacklist,
descompacte, faça os hashes com o "-C all", ajuste permissões e faça o
reload no squid

Espero que ajude!

--

Francisco Ricardo